Polícia apreende US$ 2,5 milhões em barras de ouro

  • Por Agencia EFE
  • 06/03/2015 20h49

Quito, 6 mar (EFE).- As autoridades do Equador confiscaram uma carga de dezenas de barras de ouro, que teriam vindo do Peru, avaliadas em US$ 2,5 milhões, informou nesta sexta-feira a Procuradoria Geral do Estado.

A operação aconteceu ontem em Arenillas, na província do Oro, próxima à fronteira peruana. Dois veículos blindados de uma empresa de segurança foram interceptados e dez pessoas detidas.

As barras de ouro foram encontradas dentro dos veículos. A suspeita da polícia é que o veículo tenha sido carregado em Huaquillas, na fronteira com o Peru, também em Oro.

Os detidos não levavam documentação que justificasse o transporte da carga, mas, somente “a guia de remissão da própria companhia”, indicou o promotor do caso, Bolívar Figueroa.

A operação, que terminou na madrugada de hoje, incluiu o acompanhamento dos veículos desde Huaqillas e, horas depois da apreensão, nesta mesma cidade, uma revista nos blindados. Foram encontrados um analisador de metais preciosos por raios X, balanças e capas de embalagem. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.