Polícia da Hungria prende 4 pessoas que levavam 21 refugiados em um caminhão

  • Por Agencia EFE
  • 29/08/2015 08h38

Budapeste, 29 ago (EFE).- As autoridades da Hungria prenderam quatro cidadãos romenos que transportavam 21 refugiados em um caminhão por uma rodovia nos arredores da cidade de Röszke, próxima à fronteira com a Sérvia, informou neste sábado a Polícia local.

Pouco depois da meia-noite, os agentes pararam os dois veículos em uma operação de fiscalização na estrada. Em um deles, com placa da Bulgária, foram encontrados 10 refugiados sírios e 11 afegãos.

O caminhão foi apreendido, e os motoristas responderam na Justiça por “ajuda à permanência ilegal” no país.

O caso ocorreu dois dias depois de os corpos de 71 refugiados terem sido encontrados em um caminhão abandonado em uma estrada do leste da Áustria.

As autoridades da Hungria também informaram que entre quinta e sexta-feira prenderam 11 pessoas que “transportavam imigrantes para a capital (Budapeste) em troca de dinheiro”.

Nas últimas semanas, o número de refugiados que entraram na Hungria oscila entre 1.000 e 3.200. Ontem, as autoridades interceptaram 2.822 pessoas por atravessarem a fronteira de forma ilegal, entre eles 553 menores de idade. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.