Polícia detém terceiro suspeito de participar de atentados na Catalunha

  • Por EFE
  • 18/08/2017 08h05
EFE/Quique Garcia Pedestres prestam homenagem em frente ao mosaico de Miró, nas Ramblas de Barcelona, onde atentado deixou 13 mortos

A polícia da comunidade autônoma da Catalunha, na Espanha, deteve nesta sexta-feira (18) uma terceira pessoa em Ripoll, na província catalã de Girona, por sua suposta vinculação com os atentados terroristas em Barcelona e Cambrils.

As forças de segurança confirmaram que esta terceira detenção foi realizada como parte do dispositivo iniciado ontem após os atentados, que causaram a morte de 13 pessoas e feriram mais de 100 no bulevar de La Rambla, em Barcelona.

Durante a madrugada, a polícia da Catalunha também abateu cinco terroristas que protagonizaram outro atropelamento em massa no Passeio Marítimo de Cambrils, uma cidade litorânea de Tarragona, ao sul de Barcelona, que deixou seis feridos.

A polícia catalã deteve até o momento três pessoas por sua suposta vinculação com esses atentados, que também estariam relacionadas com a explosão em uma residência na localidade de Alcanar (Tarragona) na noite de quarta-feira, dia 16, na qual uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

De acordo com o chefe da polícia da Catalunha, Josep Lluís Trapero, os inquilinos da casa preparavam explosivos em seu interior com cilindros de gás de butano.

Um dos detidos, que é natural da cidade espanhola de Melilla, no norte da África, tem relação direta com essa explosão.

O segundo detido, localizado em Ripoll, seria a pessoa que supostamente alugou a van utilizada no atropelamento em Barcelona.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.