Polícia encontra 92 migrantes trancados em uma casa no México

  • Por Agencia EFE
  • 27/04/2015 21h35

Cidade do México, 27 abr (EFE).- A Polícia Federal encontrou 92 migrantes procedentes de vários países da América Latina trancados em uma casa no município de Reynosa, no norte do México, que supostamente eram vítimas de sequestro.

A Comissão Nacional de Segurança (CNS) explicou nesta segunda-feira em comunicado que, graças a trabalhos de inteligência e pesquisa de campo, agentes da Polícia Federal “libertaram 92 migrantes” no último dia 24 de abril.

Nesta operação, deflagrada após a identificação do modo de operar dos supostos sequestradores, foram detidas três pessoas, que acompanhavam atividades e rotinas de potenciais vítimas, para depois interceptá-las durante sua passagem por Reynosa no caminho para os Estados Unidos.

As vítimas são originárias de Brasil, Cuba, Honduras, Guatemala e México e seis delas eram menores de idade.

Elas eram obrigadas a realizar ligações telefônicas a seus familiares para exigir dinheiro em troca de sua integridade física ou a de seus parentes.

Os estrangeiros foram postos à disposição do Instituto Nacional de Migração (INM) para que recebessem assistência consular e acesso ao retorno assistido depois do reconhecimento de nacionalidade.

Por sua vez, os detidos ficaram à disposição do Ministério Público da Federação para o prosseguimento das investigações correspondentes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.