Polícia mata 4 supostos terroristas em tiroteio após novo ataque na Catalunha

  • Por EFE
  • 17/08/2017 21h55
EFE Polícia espanhola realiza operações em todas as regiões do País, após os atentados na Catalunha

A polícia do governo regional da Catalunha matou na noite desta quinta-feira pelo menos quatro supostos terroristas no município de Cambrils, na província de Tarragona, na Espanha, durante uma operação relacionada com um possível atentado após o ataque ocorrido em Barcelona, informaram à Agência Efe fontes ligadas à investigação.

As autoridades catalãs informaram que os quatro supostos membros da célula terrorista teriam usado um veículo para atropelar várias pessoas no centro de Cambrils, que ficaram feridas.

Após o atentado, os policiais interceptaram os terroristas e abateram quatro deles a tiros, enquanto um quinto criminoso ficou gravemente.

Segundo fontes policiais, os terroristas levavam coletes de explosivos presos ao corpo.

Este incidente aconteceu horas depois que outro terrorista matou 13 pessoas e deixou quase 100 feridos após usar uma van para atropelar os pedestres que passeavam por Las Ramblas, o calçadão turístico de Barcelona.

As autoridades catalãs agora investigam a possível relação entre o atentado de Barcelona e o cometido pelos terroristas abatidos em Cambrils.

Através das redes sociais, os policiais pediram aos moradores de Cambrils que não saiam às ruas e não se coloquem em perigo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.