Polícia não encontra bomba em avião da Air France

  • Por Agência Estado
  • 20/12/2015 12h33
EFE Avião da Air France faz pouso de emergência no Quênia

A polícia do Quênia não encontrou explosivos no dispositivo suspeito encontrado em um avião da Air France, afirmou um oficial. O voo, que ia das Ilhas Maurício para Paris, fez um pouso de emergência neste domingo no aeroporto de Mombasa, no Quênia.

O policial, que participa das investigações e pediu para não ser identificado, afirmou que o dispositivo parecia uma caixa de papelão e tinha um cronômetro acoplado. A caixa foi aberta, mas nenhum explosivo foi encontrado até o momento, disse a fonte. O relógio está sendo analisado.

Seis passageiros são interrogados a respeito do incidente. O passageiro que encontrou o objeto suspeito e informou a tripulação do avião é um dos suspeitos sendo questionado.

O avião Boeing 777 da Air France, voo 463, tinha como destino o aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, mas os pilotos solicitaram um pouso de emergência no aeroporto Moi International às 12:37 (horário local), informou o porta-voz da polícia queniana, Charles Owino. Ainda de acordo com o porta-voz, o avião, que transportava 459 passageiros e 14 membros da tripulação, havia deixado as Ilhas Maurício às 21h. Todos os passageiros saíram do avião em segurança e o dispositivo foi removido para análise. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.