Polícia recupera 30 quilos de ouro e 1 milhão de sóis de assalto em aeroporto

  • Por Agencia EFE
  • 30/08/2015 20h39

Lima, 30 ago (EFE).- A Polícia Nacional do Peru recuperou 30 quilos de ouro e 1 milhão de sóis (R$ 1.075.050) do milionário assalto da última sexta-feira realizado em plena pista de pouso do Aeroporto Internacional de Juliaca, informou neste domingo o chefe da Direção Nacional de Investigação Criminal (Dirincri), José Lavalle.

Em entrevista coletiva, ele explicou que parte do dinheiro foi recuperada ontem após a captura de seis suspeitos em uma casa da comunidade de Canchi Grande, na turística região de Puno.

De acordo com o diretor da polícia, Vicente Romero, presente na entrevista coletiva, os assaltantes podem pegar prisão perpétua pelo crime de roubo agravado.

Na noite de sexta-feira, um grupo de assaltantes entrou atirando na pista de aterrissagem do Aeroporto Internacional Inca Manco Capac e lançou uma bomba de gás lacrimogêneo para se aproximar de um avião que estava carregado de ouro e dinheiro.

À agência estatal “Andina”, o secretário-geral do Partido Popular Cristiano, Rafael Yamashiro, contou que os criminosos se aproximaram da área de bagagens e efetuaram vários disparos.

Os seguranças do aeroporto e do carro-forte não conseguiram deter os assaltantes, que incendiaram um veículo e fugiram com o montante roubado. Com isso, vários voos tiveram que ser suspensos por medidas de segurança na sexta-feira. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.