Policial morre em ataque em região de maioria xiita na Arábia Saudita

  • Por Agencia EFE
  • 29/07/2015 07h38

Riad, 29 jul (EFE).- Um policial morreu na noite de terça-feira em um ataque contra sua patrulha na cidade de Al Yash, na província de maioria xiita de Al Qatif, informaram nesta quarta-feira as autoridades da Arábia Saudita.

O porta-voz da polícia na região de Al Sharquiya, onde está Al Qatif, disse à agência oficial “SPA” que a patrulha foi atingida por tiros disparados de outro veículo quando realizava uma operação de vigilância no local.

Duas pessoas foram presas acusadas de terem envolvimento no crime, que está sendo investigado pelas autoridades. Não se sabe quem seriam os responsáveis pelo ataque, já que Al Qatif foi alvo de atentados promovidos por grupos extremistas sunitas e xiitas.

Al Qatif foi palco em 2012 de vários protestos e confrontos devido à marginalização legal sofrida pelos xiitas, que não podem se alistar no Exército ou trabalharem para órgãos governamentais.

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) convocou seus simpatizantes a promover uma guerra na Arábia Saudita e se rebelarem contra os xiitas, a família governante Al Saud, os militares sauditas e os cidadãos estrangeiros que moram no país. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.