Populismo é maligno e termina mal, diz papa Francisco

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/03/2017 08h27 - Atualizado em 04/04/2017 16h31
VAT01 CIUDAD DEL VATICANO (VATICANO) 26/12/2016.- El papa Francisco dirige el rezo del Ángelus desde una ventana del Vaticano, hoy, 26 de diciembre de 2016. El papa Francisco aseguró hoy que la persecución que viven actualmente los cristianos es mayor y con la misma crueldad que la que se vivió en los primeros siglos de la cristiandad, en su mensaje durante el rezo del Ángelus.EFE/Giuseppe Lami GIUSEPPE LAMI/EFE Papa Francisco no Vaticano - EFE

O papa Francisco advertiu nesta quinta-feira (9), em uma entrevista ao jornal semanário alemão Die Zeit sobre os perigos do crescente populismo entre as democracias ocidentais.

“O populismo é maligno e termina mal, como demonstrou o século passado”, disse o papa.

O pontífice também rechaçou qualquer tipo de culto em torno do papado e disse que ele é um crente normal normal como todos. “Não me vejo como nada especial. Sou um pecador, sou falível”, afirmou o pontífice.

Na primeira grande entrevista do papa a um periódico alemão, foi perguntado se Francisco também teve momentos em que duvidara da existência de Deus. “Eu também conheci momentos de vazio”, respondeu.

No entanto, o papa assinalou que os momentos de crise também são uma oportunidade de crescer e disse que um cristão que não os experimentar seguirá sendo “infantil”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.