PORTUGAL REVOLUÇÃO

  • Por Agencia EFE
  • 23/04/2014 16h24

Por ocasião do 40º aniversário da Revolução dos Cravos em Portugal, comemorado no dia 25 de abril, a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.

None

DEMOCRACIA – Lisboa – Em 40 anos de democracia, Portugal experimentou uma mudança radical e deixou de ser um país sem liberdades e isolado economicamente para se tornar um Estado moderno e integrado à UE, mas brutalmente castigado pela crise.

None

CIDADÃOS – Lisboa – Liberdade, oportunidade perdida ou processo fracassado são alguns dos termos usados pelos portugueses para definir a Revolução dos Cravos, o golpe militar que acabou com a ditadura em 25 de abril de 1974 e que, 40 anos depois, continua sem deixar ninguém indiferente.

None

MÚSICA – Lisboa – Na Revolução dos Cravos, a música – especialmente “Grandola, Vila Morena” – teve um papel crucial porque foi a senha usada pelos capitães revolucionários para começar as operações militares contra a ditadura.

None

– E ainda: entrevistas com o primeiro chefe de Governo português após a revolução, Mário Soares, e com o coronel Basco Lourenco, um dos capitães da revolução de 25 de abril. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.