Prefeitura de Moscou autoriza marcha em memória de Nemtsov

  • Por Agencia EFE
  • 28/02/2015 10h30

Moscou, 28 fev (EFE).- A Prefeitura de Moscou autorizou a realização no domingo, no centro da capital, de uma marcha em memória do líder opositor liberal Boris Nemtsov, assassinado a tiros na noite de sexta-feira perto do Kremlin.

O começo da marcha está previsto para as 15h local (10, em Brasília) e a autorização permite a participação de até 50 mil pessoas, declarou o chefe do Departamento de Segurança do Prefeitura, Alexei Mayorov.

As autoridades de Moscou deram sim ao pedido de organizadores de um comício opositor que tinha sido convocado também para amanhã em um subúrbio da cidade e que foi cancelado após o assassinato de Nemtsov.

Mayorov indicou que o Prefeitura e os representantes da oposição estiveram de acordo na necessidade de que sejam adotadas medidas de segurança adicionais durante a marcha.

“Fazemos uma chamada a todos que vão participar da marcha para que sejam compreensivos com o trabalho da polícia a fim de que não ocorram incidentes e nem provocações”, disse um alto cargo do Prefeitura, citado pela agência “Interfax”.

O funeral de Nemtsov ocorrerá na próxima terça-feira, informaram fontes próximas ao dirigente. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.