Presidente da Costa Rica virá ao Brasil para cerimônia de posse de Dilma

  • Por Agencia EFE
  • 17/12/2014 21h48

San José, 17 dez (EFE).- O presidente da Costa Rica, Luis Guillermo Solís, disse nesta quarta-feira que irá ao Brasil no próximo dia 1º de janeiro para presenciar a cerimônia de posse do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

Solís declarou nesta quarta-feira, após um evento na empresa Intel, que embarcará para o Brasil no dia 30 de dezembro, no entanto, não detalhou suas atividades do dia 31.

O presidente costarriquenho afirmou apenas que em 1º de janeiro estará presente nos atos protocolares para a posse do segundo mandato da presidente.

No dia 2 de janeiro Solís pretende viajar para a China em uma visita oficial de uma semana, na qual buscará construir uma agenda estratégica.

Nesse mesmo evento, Solís também declarou que espera que as autoridades brasileiras esclareçam o esquema de corrupção na Petrobras e rejeitou de maneira “categórica” sua vinculação ao caso.

“É uma notícia que rejeitamos da maneira mais categórica. Espero que tudo seja esclarecido, que a investigação corra segundo esperam as autoridades brasileiras e que se encontrem os responsáveis. Não há nenhuma vinculação minha com o caso”, declarou a jornalistas.

Documentos apreendidos pela Polícia Federal na empresa OAS, investigada dentro do caso de corrupção na Petrobras, indicam que a construtora doou US$ 1 milhão ao pré-candidato governista à presidência da Guatemala para as eleições de 2015, Alejandro Sinibaldi.

Em um desses documentos aparece o título “COSTA” e o nome “Luis Guillermo Solís” acompanhado da frase “Solução Johni Araia 5 x 35 = US$ 1.750”, sem mais detalhes.

No último mês de abril, Solís venceu o candidato Johnny Araya na eleição presidencial da Costa Rica. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.