Presidente de tradicional loja de departamento espanhola morre em Madri

  • Por Agencia EFE
  • 14/09/2014 16h58

Madri, 14 set (EFE).- O presidente do El Corte Inglés, tradicional loja de departamento espanhola, Isidoro Álvarez, morreu neste domingo aos 79 anos, no Hospital Universitário de Porta de Hierro, em Madri, onde estava internado há quatro dias para tratar de uma insuficiência respiratória.

O empresário acabou vítima de uma crise cardíaca, pouco depois de apresentar leve melhora. O corpo de Álvarez foi levado pouco depois da constatação do óbito para a Fundação Ramón Areces, onde aconteceria o velório.

O conselho de administração do grupo, que foi fundado pelo tio de Álvarez, Ramón Areces, em 1935, se reunirá nos próximos dias para definir o novo presidente. Os nomes mais prováveis são Dimas Gimeno, atual diretor-geral e sobrinho do mandatário morto, e Manuel Pizarro, recentemente nomeado como presidente-adjunto.

El Corte Inglés nasceu quase sete décadas atrás como uma pequena loja, dedicada à produção de roupas para crianças e hoje emprega mais de 93 mil funcionários, com presença em Portugal, além de vendas onlines no Reino Unido, Holanda e Irlanda. No ano passado, o grupo teve 174,3 milhões de euros de lucro (R$ 524,9 milhões, segundo conversão atual). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.