Princesa Charlotte será batizada hoje na Inglaterra

  • Por Agencia EFE
  • 05/07/2015 07h47

Londres, 5 jul (EFE).- A princesa Charlotte, quarta na linha de sucessão ao trono britânico, será batizada neste domingo na igreja de St Mary Magdalene em Sandringham, no condado inglês de Norfolk, onde moram William e Kate.

A menina, nascida em 2 de maio, receberá seu primeiro sacramento das mãos do arcebispo de Canterbury e primaz da igreja da Inglaterra, Justin Welby, na capela próxima também ao palacete onde sua avó, a rainha Elizabeth II, passa os Natais.

Esta será a primeira vez que os duques de Cambridge aparecerão em público junto a Charlotte e seu irmão mais velho, o príncipe George, nascido em 2013.

A polícia britânica estima que centenas de pessoas se aproximarão da igreja para ver a jovem família e os convidados, entre os que se destacam a rainha e seu marido, o duque de Edimburgo.

Também assistirão ao batismo o avô paterno, Charles da Inglaterra, acompanhado de sua esposa, Camilla; os avôs maternos, Michael e Carole Middleton; e os irmãos de Kate, Pippa e James.

O príncipe Harry não estará presente a cerimônia, que está na África para trabalhar nos próximos três meses em projetos ambientais e humanitários.

O palácio de Kensington, residência oficial dos duques de Cambridge, divulgará o nome do padrinho e da madrinha de sua filha pouco antes do batismo, marcado para às 15h30 (12h30 em Brasília) da cerimônia na capela do século XVI de Santa Maria Madalena.

A pequena Charlotte Elizabeth Diana de Cambridge, nascida no hospital St. Mary de Londres, é quarta na linha de sucessão à coroa britânica, após seu irmão, o príncipe George; seu pai, o príncipe William, e seu avô, o príncipe Charles.

A menina, que tem o tratamento de vossa alteza real princesa Charlotte de Cambridge, é a quinta bisneta de Elizabeth II, de 89 anos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.