Príncipe William lembra no Japão os mortos da Commonwealth

  • Por Agencia EFE
  • 27/02/2015 09h31

Tóquio, 27 fev (EFE).- O príncipe William da Inglaterra iniciou nesta sexta-feira a segunda jornada de sua visita ao Japão recordando os soldados dos países da Commonwealth (Comunidade Britânica de Nações) mortos no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial.

O duque de Cambridge visitou durante a manhã o Cemitério da Guerra da Commonwealth, em Yokohama, ao sul de Tóquio, e depositou uma oferenda floral junto com uma carta que dizia: “Tomara que nunca esqueçamos de todos que realizaram o último sacrifício por nossa liberdade”, segundo informou a imprensa local.

No cemitério, localizado em Hodogaya, estão enterrados 1.771 soldados da Comunidade Britânica de Nações, entre eles 1.267 britânicos.

O príncipe William terminou o ato assinando o livro de visitas e vendo as fotos de sua mãe, a princesa Diana, feitas no local em 1995.

Em seguida, o duque de Cambridge foi recebido pelo imperador Akihito e a imperatriz Michiko no palácio imperial, em Tóquio, onde almoçaram.

Amanhã, William visitará Fukushima, onde visitará as localidades afetadas pelo terremoto e o tsunami de março de 2011.

No domingo, William viajará para os municípios de Ishinomaki e Onagawa, localizados em Miyagi, outra das regiões do país mais castigadas pelo desastre de quatro anos e que deixou mais de 18 mil mortos.

Após sua visita ao Japão, de caráter não oficial, o príncipe partirá no domingo para a China como parte de seu giro pela Ásia. William viajou sem sua mulher, Kate, que está grávida e não pôde o acompanhar.

A última visita a um país asiático de um membro da família real britânica foi do príncipe Andrew, no final de 2013.

O pai de William, o príncipe Charles, visitou o Japão pela última vez em 2008. EFE

mra/dk

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.