Promotor argentino apresenta acusação contra Macri por acordo com serviço postal

  • Por Estadão Conteúdo
  • 15/02/2017 07h45
Casa Rosada Mauricio Macri

Um promotor federal argentino apresentou uma acusação hoje contra o presidente Mauricio Macri e dois de seus funcionários por um acordo assinado pelo governo com um grupo empresarial, liderado pelo pai de Macri, para cancelar uma dívida contraída quando ele administrou o serviço postal no país. 

A ação penal apresentada pelo promotor Juan Pedro Zoni pretende “verificar as responsabilidades criminais que poderiam caber a todos os atores envolvidos em todo o trâmite do processo judicial acima mencionado, o que mostra que o interesse público não teria sido adequadamente protegido”. 

Em junho do ano passado, o governo argentino aceitou uma proposta de pagamento de dívida apresentada pelo Correo Argentino, pertencente ao Grupo Macri, cujo proprietário é Franco Macri, magnata que administrou o serviço postal dos anos 90 até a sua nacionalização no começo deste século. 

Além de Macri, o promotor também acusou o ministro das Comunicações Oscar Aguad e o diretor de Assuntos Jurídicos da pasta, Juan Manuel Mocoroa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.