Putin lamenta ataques na Espanha e pede esforços no combate ao terror

  • Por Estadão Conteúdo
  • 18/08/2017 10h17

Putin fez afirmações durante uma reunião com o novo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) EFE Ele também expressou solidariedade às famílias e amigos das vítimas e desejou rápida recuperação aos feridos

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, lamentou os ataques terroristas do Estado Islâmico que mataram mais de 13 pessoas na Espanha ontem.

“Nós condenamos esse crime cruel e cínico contra civis. Esse ataque mostra, mais uma vez, a necessidade de reunir esforços de toda a comunidade internacional na luta firme contra as forças terroristas”, disse Putin.

Ele também expressou solidariedade às famílias e amigos das vítimas e desejou rápida recuperação aos feridos.

Mais cedo, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, também se pronunciou e descreveu os ataques como uma agressão ao “nosso estilo de vida”.

Na tarde de ontem, um motorista avançou contra pedestres no centro de Barcelona, em Las Ramblas, local bastante frequentado por turistas. Até o momento, foram contabilizados 13 mortos. Horas depois, a polícia matou cinco suspeitos na cidade costeira de Cambrils que carregavam coletes explosivos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.