Queda de ônibus em abismo no sul do Peru mata pelo menos 16 pessoas

  • Por Agencia EFE
  • 30/03/2015 12h52

Lima, 30 mar (EFE).- Pelo menos 16 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas depois que um ônibus de passageiros caiu nesta segunda-feira em um abismo na província de Lucanas, na região de Ayacucho, informaram fontes oficiais.

O doutor Carlos Saravia, diretor da rede de saúde da cidade de Puquio, a capital de Lucanas, declarou ao “Canal N” que no local do acidente morreram 13 pessoas e outras 3 quando eram atendidas no hospital.

“O local do acidente é um abismo e não podemos chegar lá porque tem cerca de 500 metros e não contamos com equipes de busca e resgate”, contou.

Saravia indicou que os feridos são mais de 20 e que na zona do acidente “muito provavelmente haja (mais) pessoas por resgatar”, mas disse que não é possível confirmar o estado de saúde das mesmas.

“É uma zona onde sempre ocorrem estes tipos de acidentes”, ressaltou,

O chefe da Polícia de Estradas, Orfiles Bravo, informou à rede de televisão “Latina” que já foram enviadas patrulhas de resgate até a zona, que foi afetada nos últimos dias por intensas chuvas.

“O auxílio dos feridos é difícil pela mesma situação climatológica e a dificuldade do terreno”, confirmou.

As informações preliminares indicam que o ônibus caiu às 5h30 local (8h30, em Brasília) na altura do quilômetro 148.

Na semana passada, o choque entre três ônibus e um caminhão deixou pelo menos 37 mortos e 70 feridos em uma estrada a 270 quilômetros de Lima.

Os acidentes desta magnitude são frequentes nas estradas do Peru, causados em sua maioria pela imprudência dos motoristas, o mal estado das estradas e das condições geográficas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.