Queda de ônibus em barranco no Afeganistão mata pelo menos 18 pessoas

  • Por Agencia EFE
  • 03/05/2015 11h17

Cabul, 3 mai (EFE).- Pelo menos 18 pessoas, entre elas duas crianças, morreram e três ficaram feridas com a queda de um ônibus em uma barranco, neste domingo, quando passava pela província de Badghis, no noroeste do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O acidente ocorreu por volta das 9h local (3h30, em Brasília) no distrito de Bala Murgha e o veículo procedia da província ocidental de Herat, disse o porta-voz do governador provincial, Mirwais Mirzakwal.

Os feridos foram levados a um hospital em situação estável e segundo as primeiras investigações o acidente pode ter ocorrido em decorrência da imprudência do motorista, afirmou Mirzakwal.

Badghis está localizada entre as províncias menos desenvolvidas e com infraestruturas mais precárias no Afeganistão, um país onde mais de 3 mil pessoas morrem anualmente nas estradas em acidentes de trânsito devido à falta de experiência de muitos motoristas e ao mal estado tanto dos veículos como das vias.

A isso se soma a insegurança no país, que leva muitos motoristas a circular muito acima da velocidade recomendada para evitar ataques.

Em janeiro, 27 pessoas morreram e outras 33 ficaram feridas após a colisão frontal de um ônibus com um caminhão na província de Zabul, no sul do Afeganistão. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.