Ratificado por aclamação o novo líder dos socialistas espanhóis

  • Por Agencia EFE
  • 26/07/2014 14h44

Madri, 26 jul (EFE).- O madrilenho Pedro Sánchez foi ratificado neste sábado como novo secretário-geral do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) pelo congresso federal extraordinário da legenda após ganhar as primárias de 13 de julho.

Em seu discurso após ser ratificado por aclamação no congresso, Pedro Sánchez destacou o processo de mudança que os socialistas estão vivendo, que definiu como “histórico”, e disse que seu partido não vai falhar com os espanhóis.

Sánchez declarou que os socialistas espanhóis deram um “sim claro à mudança de baixo para cima” e previu que é o começo da mudança também para o país

Sánchez substitui o veterano Alfredo Pérez Rubalcaba à frente do PSOE com a tarefa de recuperar apoio do eleitorado para as próximas eleições.

O novo líder dos socialistas espanhóis foi confirmado no cargo de secretário-geral do partido pelos mil delegados presentes a esta importante reunião.

A presidente do congresso, Susana Díaz, propôs aos participantes a ratificação do resultado da consulta às bases do partido feita no último dia 13, na qual Sánchez ganhou com quase 49% dos votos sobre seus dois oponentes, Eduardo Madina (36%) e José Antonio Pérez Tapias (15%). EFE

ess-lr-bb/id

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.