Raúl Castro reitera seu apoio à Venezuela frente às sanções dos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 20/12/2014 16h07

Havana, 20 dez (EFE).- O presidente cubano, Raúl Castro, mostrou neste sábado sua rejeição às sanções impostas pelos Estados Unidos contra Venezuela e expressou seu apoio ao governo de Nicolás Maduro frente às tentativas para sua “desestabilização”.

Castro reiterou as “especiais relações” que Cuba mantém com a Venezuela, país ao qual seguirá “brindando apoio frente às intensas tentativas de desestabilizar o governo legítimo de Nicolás Maduro”.

“Rejeitamos a pretensão de impor sanções a essa irmã nação”, disse Castro em seu discurso de encerramento do último plenário do ano da Assembleia Nacional (parlamento unicameral).

Na quinta-feira, um dia depois do anúncio do restabelecimento das relações com Cuba, o presidente de EUA, Barack Obama, assinou as sanções aprovadas pelo Congresso contra funcionários venezuelanos considerados responsáveis pelas violações aos direitos humanos na Venezuela.

As sanções aprovadas incluem o congelamento de ativos e a proibição para emitir vistos a funcionários do governo venezuelano vinculados com a violência e a repressão nas manifestações estudantis de fevereiro, que terminaram com um saldo oficial de 43 mortos e centenas de feridos. EFE

sga/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.