Rei saudita revisa com Al Sisi as relações bilaterais entre os dois países

  • Por Agencia EFE
  • 01/03/2015 14h30

Cairo, 1 mar (EFE).- O rei saudita, Salman bin Abdelaziz, manteve um encontro neste domingo, em Riad, com o presidente egípcio, Abdul Fatah al Sisi, no qual revisaram as relações bilaterais entre ambos países, informou a agência oficial saudita de notícias “SPA”.

Os líderes insistiram durante a reunião na profundidade de suas relações estratégicas, acrescentou a agência, que disse também que o presidente e o monarca debateram sobre os últimos eventos regionais e internacionais.

Por sua vez, Al Sisi felicitou o soberano por sua recente ascensão ao trono após a morte de seu irmão, Abdullah bin Abdul Aziz, em 23 de janeiro, segundo destacou a agência oficial egípcia de notícias, “Mena”, que também fez eco do encontro.

Em sua chegada ao aeroporto de Riad, Al Sisi foi recebido pelo príncipe herdeiro Moqren bin Abdelaziz e não pelo monarca, como costumava ocorrer quando Abdullah reinava, que habitualmente esperava os chefes de Estado que visitavam o país.

Al Sisi, que já deixou a Arábia Saudita, foi um dos líderes internacionais que viajou para Riad um dia depois da morte do rei Abdullah para expressar seus pêsames à família Bin Abdelaziz. EFE

em/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.