Romênia nomeia terceiro ministro das Relações Exteriores em duas semanas

  • Por Agencia EFE
  • 24/11/2014 17h10

Bucareste, 24 nov (EFE).- Bogdan Aurescu, um especialista em litígio internacional, foi nomeado nesta segunda-feira como novo ministro das Relações Exteriores da Romênia, depois que nas duas últimas semanas seus dois antecessores tenham renunciado pelo caos da votação dos emigrantes no país.

Aurescu, que desde 2004 ocupava o cargo de secretário de Estado no Ministerio das Relações Exteriores, foi o encarregado de defender os interesses romenos em uma disputa territorial com a Ucrânia que acabou com uma sentença da Corte Internacional de Justiça que outorgou à Romênia 9.700 quilômetros quadrados de águas territoriais no Mar Negro.

Seu antecessor, Teodor Melescanu, renunciou no último dia 18, seis dias após ter chegado ao cargo, devido ao caos organizativo que impediu que milhares de romenos residentes no exterior pudessem votar no segundo turno da eleições presidenciais.

Uma semana antes já tinha renunciado, pelo mesmo motivo, outro ministro das Relações Exteriores, Titus Corlatean, que estava no cargo desde agosto de 2012. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.