Rússia diz que acusação do Reino Unido sobre envenenamento é “show de circo”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 12/03/2018 16h25
EFE/EPA/NEIL HALL Chancelaria russa acredita que a acusação de Theresa May, sobre o episódio de envenenamento do espião Sergei Skripal, tem como objetivo prejudicar o país

O Ministério de Relações Exteriores da Rússia classificou a acusação feita mais cedo pela primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, de um “show de circo”. As informações são da agência de notícias russa Interfax.

A premiê britânica afirmou ao parlamento do país que a inteligência do governo concluiu ser “muito provável” que a Rússia seja responsável pelo envenenamento do agente duplo russo a serviço da inteligência britânica Sergei Skripal e de sua filha Yulia.

May anunciou ainda que o embaixador russo no Reino Unido foi convocado para dar explicações sobre o envenenamento e terá até o fim do dia de amanhã, 13 de março, para entregar a resposta oficial do governo de seu país.

Na avaliação da chancelaria russa, a acusação de May tem como objetivo apenas prejudicar a Rússia, que realiza eleições neste final de semana e recebe a Copa do Mundo em junho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.