Segunda fase do Brexit será ainda mais complicada, diz Merkel

  • Por Estadão Conteúdo
  • 15/12/2017 11h26
EFE EFE Mais cedo, os líderes da UE deram o sinal verde para o prosseguimento das negociações da saída do Reino Unido do bloco comum

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, declarou em coletiva de imprensa em Bruxelas que a segunda fase de negociações da saída do Reino Unido da União Europeia (UE) será ainda mais difícil do que a primeira, segundo informações do jornal britânico The Guardian.

Mais cedo, os líderes da UE deram o sinal verde para o prosseguimento das negociações da saída do Reino Unido do bloco comum, o Brexit.

Em uma cúpula com a participação dos principais nomes da zona do euro, foi decidido que o Brexit deve seguir para a segunda fase de negociações, que deve envolver discussões sobre o futuro das relações comerciais e imigração.

O presidente da França, Emmanuel Macron, participou também da coletiva. Merkel afirmou que buscará chegar a uma posição conjunta com ele sobre o futuro da zona do euro até março. Já Macron declarou que os líderes europeus devem chegar a um acordo sobre o planejamento do bloco da moeda comum até junho de 2018.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.