Senado deve votar na quarta projeto que repatria dinheiro de brasileiros no exterior

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2015 11h33

Senador do PSol cobrou explicações sobre caos na infraestrutura para o evento

Folhapress Randolfe Rodrigues diz que Copa é "maior estelionato dos últimos 30 anos"

O senado pode votar na quarta-feira (18) o projeto de repatriação de recursos brasileiros no exterior. A matéria foi aprovada na semana passada pela Câmara e os deputados excluiram políticos das regras.

O objetivo é evitar que citados na Operação Lava Jato possam se beneficiar da regularização de bens e capitais. O governo quer aumentar a arrecadação por meio do dinheiro enviado pelos brasileiros ao exterior que não foi declarado a Receita.

O texto prevê anistia de crimes a quem informar os recursos e pagar, em multa e Imposto de Renda, um porcentual sobre o valor: antes 35% e agora 30%. O senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, faz ressalvas ao projeto. (Ouça detalhes no áudio acima)

Em meio às críticas dos próprios partidos governistas, o senador Randolfe Rodrigues, autor do projeto original de repatriação, faz críticas. O parlamentar da Rede lamenta que os deputados reduziram a multa de 35% para 30% e tiraram a comprovação da origem lícita do dinheiro

Rodrigues afirma que a casa está sendo vítima da chantagem do presidente da Câmara. O senador acrescenta que Eduardo Cunha exigiu do Executivo um projeto que começasse a traminar pelas mãos dos deputados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.