Sindicato de imprensa palestino denuncia a morte de 4 jornalistas em Gaza

  • Por Agencia EFE
  • 29/07/2014 17h21

Gaza, 29 jul (EFE).- O Sindicato de Jornalistas Palestinos denunciou nesta terça-feira que quatro informadores palestinos morreram nos bombardeios israelenses sobre a Faixa de Gaza e pediu à ONU a abertura de uma investigação sobre os fatos.

Em comunicado divulgado pelo grupo, com sede em Ramala, o sindicato lamentou as mortes e criticou o ataque sobre centros de imprensa em Gaza, como aconteceu hoje com vários escritórios de meios de comunicação vinculados ao movimento islamita Hamas.

O grupo solicitou à ONU o envio de uma missão de investigação para “questionar os horríveis crimes que Israel cometeu contra os jornalistas na Faixa de Gaza”.

No dia de hoje, qualificado como o mais sangrento desde o início da ofensiva israelense sobre Gaza 22 dias atrás, cerca de 100 pessoas morreram e outras 500 ficaram feridas nos intensos ataques.

Segundo testemunhas e fontes da polícia palestina, durante a intensificação dos ataques, a aviação israelense atingiu hoje a sede da emissora de rádio do Hamas, “Al-Aqsa”, que ficou destruída, assim como instalações da televisão de mesmo nome, e um centro que abriga produtoras.

Na semana passada, o edifício que abriga a sede da televisão catariano “Al Jazeera” e os escritórios da agência de notícias americana “AP” também foi atacado, mas sem deixar nenhuma vítima. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.