Sobe para 11 o número de mortos em ataque a hotel de luxo em Trípoli

  • Por Agencia EFE
  • 27/01/2015 16h29

Trípoli, 27 jan (EFE).- O número de mortos na explosão de um carro-bomba e no posterior ataque a um hotel de luxo nesta terça-feira em Trípoli subiu para 11, segundo informou à Agência Efe Esam al Naas, porta-voz do Escritório de Operações de Segurança.

Al Naas detalhou que entre as vítimas há quatro de nacionalidade estrangeira, cinco agentes de segurança e bombeiros, e dois membros do grupo que atacou o hotel.

Estes últimos, que tinham entrado no hotel após a explosão, morreram quando subiram ao 24º andar, onde as forças de segurança os atacaram com uma granada de mão.

Esse andar está geralmente reservado para a missão diplomática do Catar, mas nenhum diplomata ou responsável desse escritório se encontrava nele no momento do ataque.

O hotel Cornitia se encontra sob estrita proteção porque nele mora o presidente do governo islamita de Trípoli, Omar al Hasi, e costumam alojar-se os integrantes das missões diplomáticas estrangeiras, segundo a fonte.

No ataque, dez pessoas ficaram feridas, entre elas policiais e residentes do hotel.

O porta-voz disse que continuam as investigações para identificar quem está por trás do ataque e descartou que se trate de extremistas islâmicos.

Na Líbia há atualmente duas estruturas paralelas de governo, em Trípoli e Tobruk, que competem pelo poder.

A crise líbia começou com a queda do regime de Muammar Kadafi em outubro de 2011 e, desde então, o país vive uma espiral de violência. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.