Sobe para 16 o número de mortos por queda de edifício no sudoeste da China

  • Por Agencia EFE
  • 23/05/2015 07h06

Pequim, 23 mai (EFE).- As equipes de resgate que trabalham desde a última quarta-feira para encontrar corpos e possíveis sobreviventes em um edifício que desabou na cidade de Guiyang, no sudoeste da China, recuperaram neste sábado os corpos das sete pessoas que estavam desaparecidas sob os escombros, elevando o número total de mortes nesse acidente para 16.

As autoridades locais confirmaram essa informação para a agência oficial “Xinhua” e deram por concluída a operação de busca nesse imóvel de nove andares, onde havia mais de 100 pessoas no momento do colapso.

As primeiras investigações indicam que o acidente pode ter sido causado por um deslizamento de terra originado pelas chuvas na cidade, que é a capital da província de Guizhou e fica em uma das áreas mais montanhosas do país.

Mais de 100 bombeiros e soldados, que contaram com o apoio de cachorros treinados para a busca de pessoas, participaram dos trabalhos de resgate, enquanto mil moradores de imóveis próximos tiveram que deixar suas casas devido ao risco de novos desabamentos.

Grandes áreas do sul da China vêm sendo afetadas nos últimos dias por fortes tempestades que provocaram inundações. O Serviço Meteorológico Nacional prevê que as precipitações continuem nas próximas horas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.