Sobe para 19 o número de mortos após queda de ônibus em um abismo no Peru

  • Por Agencia EFE
  • 30/03/2015 22h30

Lima, 30 mar (EFE).- Pelo menos 19 pessoas morreram e outras 37 ficaram feridas depois de um ônibus de passageiros cair nesta segunda-feira em um abismo na província de Lucanas, na região de Ayachuco, informaram fontes oficiais.

O representante da promotoria provincial de Puquio-Lucanas, Daniel Sotelo, explicou à agência oficial “Andina” que os 19 corpos já foram recuperados e transferidos para o hospital de Puquio, onde serão identificados por seus familiares.

Inicialmente, as autoridades informaram que 16 pessoas tinham morrido no acidente e outras 20 tinham ficado feridas.

O diretor da rede de saúde de Puquio, Carlos Saravia, declarou ao “Canal N” que foram 13 as vítimas fatais no local do acidente.

“É um abismo. Não podemos chegar lá porque tem cerca de 500 metros e não contamos com equipes de busca e resgate. É uma região que sempre ocorre esse tipo de acidente”, explicou Saravia.

O chefe da Polícia de Estradas, Orfiles Bravo, informou à rede de televisão “Latina” que já foram enviadas patrulhas de resgate até a zona, que foi afetada nos últimos dias por intensas chuvas.

“O auxílio dos feridos é difícil pela mesma situação climatológica e a dificuldade do terreno”, confirmou.

As informações preliminares indicam que o ônibus caiu às 5h30 local (8h30, em Brasília) na altura do quilômetro 148.

Na semana passada, o choque entre três ônibus e um caminhão deixou pelo menos 37 mortos e 70 feridos em uma estrada a 270 quilômetros de Lima, capital do país.

Os acidentes desta magnitude são frequentes nas estradas do Peru, causados em sua maioria pela imprudência dos motoristas, o mal estado das estradas e das condições geográficas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.