Sobe para 31 o número de mortos em duplo atentado perto de escola na Síria

  • Por Agencia EFE
  • 01/10/2014 14h41

Beirute, 1 out (EFE).- Pelo menos 31 pessoas morreram nesta quarta-feira e mais de 50 ficaram feridas, entre elas várias crianças, em um duplo atentado perto de uma escola em Homs, no centro da Síria, disse à Agência Efe o governador provincial, Talal al Barazi.

Um carro bomba explodiu e, 15 minutos depois, um suicida detonou os explosivos que carregava em seu corpo nas proximidades da escola primária Akrima al Majzumi, no bairro de Akrima Jadid, informou Barazi por telefone.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) elevou o número de mortes para 39, entre elas 30 crianças, a maioria com dade inferior a 12 anos.

O OSDH não descartou que o número de mortos possa aumentar pois dispõe de informações não confirmadas de que cinco membros da equipe de investigação que foram até o local após a primeira explosão poderiam ter morrido na segunda.

Akrima Jadid é um distrito de maioria alauita, ramo xiita do Islã ao qual pertence o presidente sírio, Bashar al Assad.

Não é a primeira vez que um atentado acontece em áreas de maioria alauita em Homs, já que no passado houve ataques cuja autoria foi reivindicada pela Frente al Nusra, grupo terrorista sírio ligado à Al Qaeda.

O número de mortos documentados e verificados no conflito armado na Síria desde março de 2011 até abril deste ano é de 191.369 pessoas, entre elas quase 9 mil crianças e menores, segundo a ONU. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.