Sobe para 51 o número de desaparecidos após fortes chuvas no Japão

  • Por Agencia EFE
  • 21/08/2014 22h45

Tóquio, 22 ago (EFE).- O número de desaparecidos pelas fortes chuvas que caíram na madrugada de quarta-feira sobre a cidade de Hiroshima, no oeste do Japão, segue aumentando e subiu nesta sexta-feira (data local) para 51, enquanto o número de falecidos se mantém em 39.

As autoridades não descartam que o número de vítimas mortais e pessoas desaparecidas aumente à medida que avancem os trabalhos de resgate e a polícia e os bombeiros cotejem seus dados.

Pelo menos três mil policiais, bombeiros e soldados do exército formam o dispositivo de resgate, centrado sobretudo na busca de pessoas arrastadas pelas cheias de rios e canais, deslizamentos de terra ou fluxos de lodo.

Estes trabalhos de resgate tiveram que ser suspensos na madrugada passada pelas fortes chuvas na região.

A Agência Meteorológica do Japão prevê fortes chuvas e fortes tempestades com perigo de inundações nessa e em outras áreas do país entre sexta-feira e no sábado.

Durante a madrugada de terça para quarta-feira, na cidade de Hiroshima, caíram em apenas três horas 200 milímetros de água, o equivalente ao que se recolhe normalmente em todo o mês de agosto nesta região montanhosa.

Entre as 39 vítimas mortais causadas pela catástrofe há três crianças de dois, três e 11 anos, além de um dos bombeiros que participava dos trabalhos de resgate de um deles.

A cidade de Hiroshima já sofreu em 1999 o efeito de fortes chuvas parecidas, que naquela ocasião provocaram a morte de 20 pessoas. EFE

raa/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.