Sobe para 9 o número de mortos por queda de edifício no sul da China

  • Por Agencia EFE
  • 22/05/2015 06h44

Pequim, 22 mai (EFE).- Os corpos de outras quatro pessoas foram encontrados nas últimas horas no edifício residencial de nove andares que desabou na quarta-feira na cidade de Guiyang, no sudoeste da China, por isso o número de mortos chegou a nove, informou nesta sexta-feira a agência oficial “Xinhua”.

Outras sete pessoas continuam desaparecidas após o acidente, que aconteceu às 11h30 locais de quarta-feira (0h30 de Brasília) quando mais de 100 pessoas estavam em seu interior.

Efetivos dos bombeiros e soldados, que contam com o apoio de cachorros treinados para a busca de pessoas, trabalham nos escombros, enquanto mil moradores de imóveis próximos foram tiveram que deixar suas casas devido ao risco de novos derrubadas.

Investigações preliminares consideram que o acidente pode ter sido causado por um deslizamento de terra originado pelas chuvas na cidade, que é a capital da província de Guizhou e fica em uma das áreas mais montanhosas do país.

O chefe das equipes de resgate, Li Shiyong, afirmou à “Xinhua” que ainda há possibilidades de encontrar alguns dos desaparecidos com vida sob os escombros, mas é urgente que esses possíveis sobreviventes sejam resgatados antes que completem 72 horas do acidente. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.