Suspeito de vínculo com ataque de Barcelona é preso no Marrocos, diz emissora

  • Por EFE
  • 22/08/2017 09h42
EFE/Quique García O Ministério do Interior do Marrocos disse não poder confirmar a prisão por enquanto

A polícia do Marrocos prendeu um indivíduo de 34 anos suspeito de ter envolvimento com o atentado de Barcelona, informou a emissora oficial do país “2M”.

A prisão ocorreu em Uxda, no extremo nordeste do país, onde o homem está sendo interrogado, segundo a emissora, que cita fontes próximas ao caso. Um outro veículo da imprensa marroquina indica que a detenção ocorreu na madrugada de domingo.

A Agência Efe entrou em contato com o Ministério do Interior do Marrocos, que disse não poder confirmar a prisão por enquanto.

O suspeito viveu no mesmo bairro da cidade de Ripoll, na Catalunha, onde morava Moussa Oukabir, um dos responsáveis pelo ataque. A proximidade do indivíduo preso hoje e Oukabir está sendo investigada pelas autoridades marroquinas.

A emissora oficial do Marrocos ainda afirma que outro marroquino que vivia na Espanha foi preso em Nador, mas ainda não está claro se ele teve envolvimento no ataque ou conhece os terroristas.

Esse segundo homem, de acordo com a emissora, é “fortemente radicalizado” e declarou sua lealdade ao Estado Islâmico. Além disso, ele estaria preparando vários atentados, entre eles um ataque contra a embaixada da Espanha em Rabat.

A “2M” indicou que um grupo de especialistas da polícia do Marrocos está em Barcelona para apoiar as investigações sobre os terroristas e seus laços na região.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.