Suspeitos de ligação com atentados de Paris são detidos na Áustria

  • Por Agência Brasil
  • 16/12/2015 13h53
Alessandro Ferreira/ entrevistado Imagens da rua Alibert com a rue Bichat

Duas pessoas suspeitas de ligações com os atentados jihadistas de Paris, em 13 de novembro, foram detidos num centro de acolhimento de migrantes em Salzburgo, no oeste da Áustria, anunciou nesta quarta-feira (16) o procurador austríaco.

“Duas pessoas provenientes do Oriente Médio foram detidas no fim de semana”, declarou à agência de notícias France Presse um porta-voz do procurador de Salzburgo, Robert Holzleitner. “Estão em curso averiguações sobre uma possível ligação com os atentados de Paris”, disse. Segundo o porta-voz, os dois indivíduos são suspeitos de pertencer a uma organização terrorista.

A página do jornal Kronen Zeitung na internet informou que os suspeitos são de nacionalidade francesa, com origens argelina e paquistanesa, e chegaram em outubro à Áustria, provenientes da Síria e acompanhados pelos autores dos atentados, que tinham documentos sírios falsificados.

A informação que levou a essas detenções foi proveniente de um serviço de informações estrangeiro, que não forneceu as fontes. O jornal informou ainda que os dois homens aguardavam em Salzburgo, uma cidade muito visitada por turistas, ordens para fazer outros atentados.

O procurador não confirmou a nacionalidade dos suspeitos. O ministro do Interior e a polícia optaram por não se pronunciar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.