Ted Cruz chama Trump de amoral, mentiroso e narcisista

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/05/2016 18h04
EFE/JIM LO SCALZO Ted Cruz fala em evento de sua campanha no centro comunitário do Condado Greene em Jefferson

Os pré-candidatos republicanos à presidência, Ted Cruz e Donald Trump, trocaram acusações nesta terça-feira, à vésperas das primárias republicanas do Estado de Indiana.

Em uma conferência de imprensa em Evansville, Cruz criticou duramente o rival, ele chamou Trump de “completamente amoral”, “narcisista” e “mentiroso patológico”. 

“Este homem é um mentiroso patológico. Ele não sabe a diferença entre verdade e mentira, mente praticamente em toda palavra que sai da sua boca”, disse Ted Cruz. O candidato do Texas também acusou Trump de não ter moral e de se vangloriar de infidelidade

Em um comunicado, Donald Trump comentou as acusações recebidas: “Ted Cruz é um candidato desesperado tentando salvar sua campanha falida. Durante a última semana, tenho visto Ted se tornar mais desequilibrado e incapaz de reagir sob a pressão e o stress de perder as últimas seis primárias, em todos os casos por uma maioria esmagadora de votos. A explosão ridícula de hoje só prova o que eu venho dizendo há muito tempo: Ted Cruz não tem temperamento para ser presidente dos Estados Unidos”.

As pesquisas indicam que Trump está em vantagem na disputa com Cruz, seu principal adversário. Uma vitória do empresário em Indiana o deixa o candidato muito perto de conquistar a nomeação republicana. Já uma vitória de Ted Cruz no Estado aumenta significativamente as chances de uma disputa na convenção republicana, marcada para julho. 

Diante disso, Cruz fez um apelo. “Somente o bom senso e o bom julgamento de Indiana pode nos puxar para trás. E nós estamos encarando o abismo”, disse o republicano do Texas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.