Tempestade de poeira no norte da Índia deixa 18 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 18/04/2014 06h44

Nova Délhi, 18 abr (EFE).- Pelo menos 18 pessoas morreram e um número indeterminado ficaram feridas por uma tempestade de poeira que sacudiu na noite de quinta-feira várias regiões do estado indiano de Uttar Pradesh (norte), informaram fontes oficiais.

Os ventos, de até 75 km/h, danificaram várias edificações, o que causou a morte de três pessoas na capital regional, Lucknow, duas em Kasganj, 11 em Jalaun e duas em Faizabad, informa a agência local “Ians”.

Todas as mortes ocorreram em um raio de cerca de 200 quilômetros, entre elas a de uma criança de dois anos, que faleceu quando um dos muros de sua escola caiu sobre ela.

Os trabalhos das equipes de resgate começaram no final da noite de ontem e prosseguiram hoje, segundo as fontes.

Entre os bens públicos danificados destacam-se artigos de publicidade e a queda de árvores sobre linhas elétricas provocou, somente em Lucknow, a queda de 60 postes da luz, o que representa cortes de energia em um milhão e meio de lares.

Além disso, aconteceram vários atrasos nos serviços ferroviários devido ao bloqueio das vias de trem por causa da queda de árvores. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.