Terremoto de 7 graus atinge província no leste da Indonésia

  • Por Agencia EFE
  • 28/07/2015 00h27

Bangcoc, 28 jul (EFE).- Um terremoto de 7 graus de magnitude na escala aberta de Richter sacudiu nesta terça-feira (data local) a província de Papua, no extremo leste da Indonésia, sem que as autoridades tenham informado de danos materiais nem emitido um alerta de tsunami.

O tremor ocorreu a 52 quilômetros de profundidade e 234 quilômetros ao oeste da cidade de Abepura, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que vigia a atividade sísmica no mundo todo.

Segundo a agência americana, há pouca probabilidade que haja feridos ou danos materiais, apesar da precariedade das estruturas das casas na ilha de Nova Guiné, onde se encontra a província de Papua.

O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico não emitiu nenhum aviso de tsunami e ondas gigantes após o terremoto, cujo epicentro foi localizado sob a selva de Irian Jaya.

A ilha de Nova Guiné, cuja metade oriental pertence à Indonésia, está sobre o Anel de Fogo do Pacífico, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica que é sacudida por cerca de 7.000 tremores ao ano, a maioria deles moderados. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.