Terremoto de magnitude 6,1 graus sacode fronteira entre Panamá e Colômbia

  • Por Agencia EFE
  • 29/07/2015 00h40

Panamá/Bogotá, 28 jul (EFE).- Um terremoto de magnitude 6,1 graus sacudiu nesta terça-feira (data local) a região de Darién, no leste do Panamá e muito próxima à fronteira com a Colômbia, sendo sentido também na capital dos dois países, informaram as autoridades locais.

“Terremoto foi sentido na capital. Manteremos a coordenação para saber a magnitude. Pedimos para manterem a calma!” disse o Sistema Nacional de Defesa Civil (Sinaproc) através do Twitter.

O tremor, que teve uma profundidade de 10 quilômetros, ocorreu por volta das 19h20 locais (21h18 em Brasília) em uma região conhecida como Pinogana, dentro do Parque Nacional de Darién, que se estende ao longo da fronteira entre o Panamá e a Colômbia.

“Tudo está tranquilo nesse momento. Não há risco de tsunami nem informações sobre danos”, afirmou à Agencia Efe o diretor do Sinaproc, José Donderis.

No lado colombiano, porém, ao menos nove casas da cidade de Unguía, no departamento de Chocó, foram danificadas, informou o Serviço Geológico Colombiano em comunicado.

O prefeito de Unguía, Víctor Manuel Gómez, disse à rádio “Caracol” que, apesar dos danos aos imóveis, não há informações sobre feridos ou mortos. Regiões rurais próximas ao município estão sem energia elétrica por causa de um rompimento de um cabo.

A Unidade para a Gestão do Risco da Colômbia afirmou que está entrando em contato com todas as regiões do país para verificar se houve mais danos provocados pelo terremoto.

O tremor também foi sentido em locais que ficam mais longe da fronteira, como no departamento de Antioquia, no noroeste, e até mesmo em Bogotá, capital do país. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.