0:00
0:00

Terremoto na fronteira entre Irã e Iraque deixa ao menos 2 mortos

  • Por EFE
  • 12/11/2017 19h21

Reprodução/ Twitter

Prédio na cidade iraniana Ghasr Shirin foi destruído por terremoto neste domingo (12)

Pelo menos duas pessoas morreram neste domingo (12) na cidade de Ghasr Shirin, no Irã, perto da fronteira com o Iraque, por causa de um terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter que sacudiu o país vizinho.

O governador de Ghasr Shirin, Faramarz Akbari, citado pela agência oficial “Irna”, explicou que, além das duas vítimas mortais, há “um grande número de feridos”.

Até o momento não foi possível quantificar os danos pois a rede telefônica e o sistema de energia elétrica foram afetados pelo tremor, segundo Akbari.

O terremoto aconteceu às 18h18 GMT (16h18 de Brasília), perto da cidade iraquiana de Halabja, na região fronteiriça com o Irã, a uma profundidade de 33,9 quilômetros, informou hoje o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

O Centro Sismológico da Universidade de Teerã, por sua vez, indicou que o terremoto no Irã foi de magnitude 4,5 e seu hipocentro foi situado a uma profundidade de oito quilômetros na província de Kermanshah.

O Irã tem grande atividade sísmica e sofre terremotos com frequência. Os mais graves registrados até hoje ocorreram em dezembro de 2003 e em junho de 1990, e mais de 30 mil pessoas morreram em cada um deles.

  • Tags: