Tiro israelense mata jovem palestino em confrontos na Cisjordânia

  • Por Agencia EFE
  • 31/01/2015 19h48

Jerusalém, 31 jan (EFE).- Um jovem palestino morreu neste sábado por um tiro de soldados israelenses durante confrontos ocorridos perto da cidade de Nablus, na Cisjordânia, segundo informaram fontes médicas e testemunhas.

As testemunhas disseram que o palestino perdeu a vida durante conflitos entre dezenas de jovens com forças do Exército israelense nas proximidades do povoado de Madama, no sul de Nablus.

É dito que os soldados abriram fogo contra o jovem depois que foram arremessadas garrafas inflamáveis contra veículos de colonos israelenses no sul da cidade cisjordaniana.

Fontes médicas esclareceram que o palestino morreu como consequência de um tiro no pescoço e o identificaram como Ahmed Al Najar, de 19 anos, e acrscentaram que outro jovem ficou ferido. Trata-se do segundo palestino que morre por fogo israelense na Cisjordânia em janeiro.

Um porta-voz do Exército israelense confirmou o incidente à Agência Efe e explicou que suas forças identificaram dois palestinos que arremessavam coquetéis molotov contra veículos em uma estrada em Nablus.

“Os soldados dispararam em direção à parte inferior do corpo e confirmaram ter atingido a um deles e deixado outro ferido”, disse a fonte militar.

O Exército israelense afirmou que estuda as informações sobre a morte do palestino e que abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.