Tiroteio em quartel deixa 3 mortos e 15 feridos em Túnis

  • Por Agencia EFE
  • 25/05/2015 10h04

Túnis, 25 mai (EFE).- Após matar um coronel e um oficial a tiros, um soldado tunisiano foi morto nesta segunda-feira pelos companheiros em um quartel no bairro de Boucgucha, onde fica o principal centro de detenção da capital, assim como escolas de formação das forças especiais e da luta antiterrorista.

Segundo o porta-voz do Ministério da Defesa, Belhassen Oueslati, o tiroteio ocorreu por volta das 9h (horário local, 6h em Brasília), durante a cerimônia de içar da bandeira, quando morreu o oficial agredido e outro soldado, enquanto 15 militares ficaram feridos, alguns em estado grave.

Oueslati não revelou as causas do ataque ou se o agressor agiu sozinho ou por ordem superior, e se limitou a dizer que o fato está sob investigação. Apesar disso, não é cogitada a hipótese de ser um atentado terrorista.

Os tiros colocaram a polícia em estado de alerta, fechando o acesso à área devido à possibilidade de ser um ataque jihadista em um bairro relativamente perto do museu do Bardo, atacado há dois meses, e da sede do parlamento.

O atentado ao museu do Bardo, reivindicado pelo grupo jihadista local “Oqba bin Nafaa” – vinculado à Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) – tirou a vida de 24 pessoas, a maioria turistas estrangeiros. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.