Tiroteio perto de escola primária na Califórnia deixa 5 mortos

  • Por Agência EFE
  • 14/11/2017 19h13
Reprodução/Google Maps Testemunhas contaram ao jornal local "Record Searchlight" que o tiroteio começou em uma casa e continuou instantes depois na escola Rancho Tehama Elementary

Um tiroteio ocorrido nesta terça-feira perto de uma escola primária na comunidade Rancho Tehama, no estado da Califórnia (EUA) deixou pelo menos cinco mortos, segundo a imprensa americana.

O escritório de Polícia do Condado de Tehama informou que os disparos foram dados por volta das 8h (hora local; 15h de Brasília) na comunidade, que fica próxima da cidade de Red Bluff, a 185 quilômetros ao norte de Sacramento, e que o atirador foi morto pelos agentes.

Testemunhas contaram ao jornal local “Record Searchlight” que o tiroteio começou em uma casa e continuou instantes depois na escola Rancho Tehama Elementary.

O assistente do xerife do condado, Phil Johnston, afirmou que vários estudantes foram retirados do local de helicóptero, incluindo duas crianças baleadas.

Um porta-voz do Centro Médico Enloe, na cidade de Chico, indicou que quatro pessoas foram levadas ao local: um adulto e três crianças.

Pelo menos cem agentes estão no local do tiroteio e investigam cinco áreas onde ocorreram os disparos. A escola foi esvaziada, e os estudantes levados a locais seguros.

As autoridades apreenderam um fuzil semiautomático e duas pistolas no cenário do crime. Aparentemente, o incidente ocorreu após um episódio de violência doméstica protagonizada pelo atirador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.