Traficante brasileiro é morto em operação antidrogas na Bolívia

  • Por Agencia EFE
  • 02/09/2015 00h21

La Paz, 1 set (EFE).- Um brasileiro morreu e um paraguaio foi preso durante uma operação antidrogas realizada nesta terça-feira na região de Santa Cruz, no leste da Bolívia, informou o Ministério de Governo em comunicado.

Agentes da Força Especial de Luta contra o Narcotráfico (FELCN, na sigla em espanhol) surpreenderam os dois traficantes que estavam abordo de um pequeno avião com mais de 300 quilos de entorpecentes perto da cidade de Montero, conforme a nota.

Os homens reagiram à chegada da polícia, iniciando um tiroteio. O avião em que eles estavam acabou pegando fogo, em circunstâncias não explicadas pelas autoridades bolivianas.

O brasileiro morreu no caminho entre Montero ao aeroporto de Trompillo, na cidade de Santa Cruz, por causas que também não foram informadas pelo Ministério de Governo.

“De acordo com o primeiro relatório das forças antidrogas, o preso paraguaio foi capturado em posse de arma de fogo e admitiu o transporte de drogas no avião”, diz o comunicado.

As operações antinarcóticos na região seguem nesta terça-feira. Representantes do Ministério de Governo e a FELCN devem divulgar amanhã um relatório completo sobre as ações.

Desde o início do ano, a FELCN apreendeu 56,4 toneladas de maconha e 14,4 toneladas de cocaína. Além disso, deteve 1.975 pessoas acusadas de tráfico de drogas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.