Trem com 300 passageiros cai em rio no Paquistão

  • Por EFE
  • 02/07/2015 08h25

O trem descarrilhou e ficou parcialmente submerso no rio que fica cerca de 80km da capital Lahore

EFE Acidente de trem no Paquistão

Pelo menos 12 pessoas morreram e várias ficaram feridas nesta quinta-feira devido à queda de uma ponte ferroviária durante a passagem de um trem militar, do qual quatro vagões caíram em um rio na província de Punyab, no leste do Paquistão, informaram fontes oficiais.

As equipes de resgate recuperaram oito corpos do local do acidente, ocorrido perto da cidade de Jamke Chattha, no distrito de Gujranwala, conforme disse pelo Twitter o diretor-geral do serviço de comunicação do exército (ISPR), Asim Bajwa.

O trem acidentado transportava integrantes das Forças Armadas à cidade de Kharian, onde se encontra uma das principais bases militares do país.

O diretor do ISPR detalhou que entre os mortos há um comandante de unidade, o tenente-coronel Amir Jadoon, e que as operações de resgate continuam em andamento na região.

O ministro de Ferrovias, Saad Rafique, afirmou a jornalistas que várias pessoas ficaram feridas por causa do acidente e foram encaminhadas a hospitais locais.

Rafique não descartou que se trate de um “ataque terrorista”, já que outro trem havia cruzado a ponte pouco antes, sem que fosse identificado nenhum problema, segundo explicou à imprensa local.

Nos primeiros meses de 2014, as ferrovias sofreram diversos ataques no Paquistão, como uma explosão em abril que causou a morte de 16 pessoas e feriu 40 dentro de um vagão em Sibi, no sudoeste do país.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.