Trens colidem no Paquistão e deixam seis mortos e mais de 150 feridos

  • Por EFE
  • 15/09/2016 08h01
EFE Trens colidem no Paquistão e deixam seis mortos e mais de 150 feridos

Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas nesta quinta-feira (15) por conta da colisão de dois trens na província do Punjab, no leste do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

“Um trem de mercadorias estava parado após atropelar um homem e o condutor desceu para ver o que tinha acontecido. Dez minutos depois do primeiro acidente, o trem de passageiros, procedente de Karachi, acabou colidindo com o primeiro”, explicou Nadir Chattha, governador do distrito de Multam, onde aconteceu o choque.

O acidente, que aconteceu por volta das 3h (hora local). Os trabalhos de resgate finalizaram na área e o tráfego ferroviário foi retomado graças à existência de uma via dupla no local do acidente, detalhou Chatta.

Os acidentes de trem não são raros no Paquistão. Em novembro do ano passado, um acidente causou a morte de 13 pessoas e uma centena de feridos na província de Baluchistão.

Além disso, as ferrovias são ocasionalmente objetos de ataques insurgentes. Há cinco meses, uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas em um atentado contra uma ferrovia de passageiros que provocou o descarrilamento de vários vagões na mesma província.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.