Três atentados em Bagdá deixam pelo menos 12 mortos e 37 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 25/01/2015 11h50

Bagdá, 25 jan (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram e 37 ficaram feridas neste domingo em três explosões em Bagdá, duas delas contra restaurantes populares, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério iraquiano do Interior.

O atentado mais sangrento foi perpetrado contra um restaurante do bairro de Bab Sharqui, no centro da capital, onde a explosão de uma bomba deixou seis mortos e 17 feridos.

Outros cinco iraquianos perderam a vida e 13 ficaram feridos com a explosão de outra bomba na zona cêntrica de Sabaa, que provocou danos materiais nos edifícios e carros dos arredores.

A terceira bomba explodiu perto de um restaurante popular na zona de Hobaibiya, no leste da capital, e deixou um morto e sete feridos.

O Iraque vive desde junho uma cruel luta contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que proclamou um califado em zonas deste país e da Síria sob seu controle.

Segundo os dados do governo iraquiano, mais de 15 mil pessoas morreram e outras 22 mil ficaram feridas por causa dos ataques terroristas e outros atos de violência no país durante 2014. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.