Três corpos são localizados no interior de navio sul-coreano

  • Por Agencia EFE
  • 18/04/2014 23h44

Seul, 19 abr (EFE).- Os serviços de resgate localizaram hoje três corpos dentro do navio que naufragou na quarta-feira no litoral da Coreia do Sul, sem que ainda tenham sido capazes de recuperá-los, informou a Polícia marítima.

Os corpos foram descobertos por mergulhadores que conseguiram entrar no navio em seus esforços por encontrar os mais de 270 desaparecidos.

Trata-se dos primeiros corpos localizados dentro do “Sewol”, que repousa desde quarta-feira passada tombado sobre o solo marinho a 30 metros de profundidade.

No entanto, a guarda litorânea sul-coreana explicou que os mergulhadores estão tendo problemas para retirar os corpos, que estão com coletes salva-vidas, informou a agência “Yonhap”.

As grandes ondas, as fortes correntes e a nula visibilidade sob a água, fatores que unidos à chuva e ao vento no exterior, dificultaram extremamente as operações com as quais se tenta resgatar os quase 300 passageiros que poderiam ter ficado presos dentro da embarcação.

As autoridades avaliaram neste sábado (data local) em 302 o número mortos ou desaparecidos enquanto foram recuperados um total de 29 corpos.

Além disso, sobreviveram até o momento 174 pessoas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.