Trump acusa democratas e republicanos de espalharem notícias falsas sobre ele

  • Por Estadão Conteúdo
  • 13/01/2017 12h43
MHR02. WASHINGTON (EE.UU.), 10/11/2016.- El presidente electo de EE.UU. Donald Trump se dirige a periodistas durante una reunión con el presidente de EE.UU. Barack Obama (no en la foto) en la oficina Oval de la Casa Blanca hoy, jueves 10 de noviembre de 2016, en Washington (EE.UU.). EFE/MICHAEL REYNOLDS EFE/MICHAEL REYNOLDS Donald Trump no Salão Oval da Casa Branca - EFE

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, voltou a atacar as alegações de que espiões russos possuem um dossiê com dados pessoais e financeiros comprometedores contra ele, acusando democratas e republicanos de espalharem notícias falsas. 

“As falsas alegações contra mim foram feitas por meus adversários políticos e por um falso espião medroso, com medo de ser processado”.

Segundo ele, os fatos foram “totalmente feitos por agentes políticos corruptos, democratas e republicanos – notícia falsificada! A Rússia diz que não existe nada..”

Trump disse um documento será “divulgado pela inteligência mesmo sabendo que não nenhuma prova, e nunca terá”, voltando a dizer que sua equipe terá um relatório completo sobre o hackeamento dentro de 90 dias. 

Os dados foram apresentadas em uma sinopse de duas páginas anexada ao relatório sobre a interferência russa na eleição de 2016. Os chefes de inteligência decidiram incluir a sinopse para demonstrar que a Rússia compilou informações potencialmente prejudiciais aos dois partidos, mas só divulgou informações contra Hillary Clinton e os democratas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.