Trump anuncia decreto que deve cortar fontes de receita para Coreia do Norte

  • Por Estadão Conteúdo
  • 21/09/2017 14h20 - Atualizado em 21/09/2017 14h23
SBM10 NORTH CHARLESTON (ESTADOS UNIDOS), 17/02/2017.- El presidente de EE.UU., Donald J. Trump, pronuncia su discurso durante la presentación del avión 787-10 del fabricante Boeing en su planta de North Charleston, Estados Unidos, hoy 17 de febrero de 2017. El avión se lanzará al mercado el 2018. EFE/Stephen B. Morton EFE/Stephen B. Morton Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem como objetivo cortar todas as fontes de receita da Coreia do Norte e impedir o desenvolvimento de seu programa nuclear

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou um decreto que permite ao Departamento do Tesouro impor sanções sobre indivíduos e instituições que realizam negócios com a Coreia do Norte.

Segundo o presidente, que fez o anúncio ao lado do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in e do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, o objetivo é cortar todas as fontes de receita da Coreia do Norte e impedir o desenvolvimento de seu programa nuclear.

“A tolerância com essa prática horrorosa deve terminar agora. Os EUA poderão impor sanções sobre qualquer banco que faça negócios com a Coreia do Norte”, disse Trump.

Ele também elogiou a decisão do Banco Central da China (PBoC, na sigla em inglês), que ordenou aos bancos chineses para terminarem negócios ligados com a Coreia do Norte.

Participando do anúncio, Abe disse confiar nas novas ações dos EUA e da China contra a Coreia do Norte.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.